Potencial turístico do Acre é destacado pela secretária executiva do Ministério do Turismo na maior feira de negócios da área, em Brasília

A importância dos atrativos turísticos do Acre e do apoio ao setor foi destacada pela secretária executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes, ao visitar o estande do estado na quinta edição da Expo Abav, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), a maior exposição de negócios da área da América Latina, aberta nesta quinta-feira, 26, em Brasília.

Secretária executiva do Ministério do Turismo, Carla Lopes, visitou o estande do Acre na Expo Abav e destacou importância do potencial turístico do estado e do apoio ao setor. Foto: Dilma Tavares/Repac

O governo do Acre, com o Programa REM, está apresentando atrativos turísticos do estado de base comunitária como a Trilha Chico Mendes, que abrange os municípios de Xapuri e Brasileia; a Serra do Divisor e o Rio Croa, no Vale do Juruá; o Seringal Cacheira, em Xapuri; e a reserva extrativista Cazumbá-Iracema, localizada nos municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano.

“O potencial turístico do Acre é inegável”, afirmou Ana Carla Machado, que reforçou a importância do incentivo a esses negócios. “Está na hora de a gente agir, atuar, divulgar, para todo mundo saber o que tem para comer lá, para ver lá e também para sentir, porque as pessoas do Acre acolhem, recebem com sorriso no rosto, com vontade de que as pessoas fiquem”, afirmou.

Secretária executiva do Ministério do Turismo, Carla Lopes (à direita) com integrantes da equipe do Acre no estande do estado na Expo Abav. Foto: Dilma Tavares/Repac

Ana Carla também ressaltou a importância das atrações apresentadas pelo estado na exposição, lembrando pesquisa daquele ministério que aponta o ecoturismo como tendência no país. “É vocação”, disse, lembrando recente publicação da revista norte-americana Forbes que ratifica essa característica.

“Fomos eleitos pela revista Forbes como o país número um no mundo para se fazer ecoturismo. Então, a gente está em casa”, afirmou, referindo-se às experiências apresentadas pelo Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter