Postos de combustíveis continuam sendo abastecidos

Equipe permanece na Sala de Situação reunindo informações para a tomada de decisões (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Equipe permanece na Sala de Situação reunindo informações para a tomada de decisões (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Mais oitocentos mil litros de óleo diesel S10 e 2,2 milhões de litros de diesel S500 (comum) estão chegando a Rio Branco nesta quinta-feira, 27. A balsa com combustível vinda de Manaus (AM) aportou em Porto Acre na quarta-feira, e depois do transbordo para os caminhões seguiu para a capital. Além desse total, mais 200 mil litros de gasolina vindos de Cruzeiro do Sul estão previstos para chegar ainda hoje aos postos.

“Estamos fazendo o transbordo do combustível, e cerca de nove caminhões que têm capacidade de carregar de 20 a 45 mil litros estão sendo carregados para fazer a distribuição em todo o Estado via terrestre”, explicou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Sérgio Albuquerque.

Da Sala de Situação, o coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Carlos Gundim,  explicou que o governo do Estado tem monitorado a distribuição de combustível e auxiliado na logística de fornecimento. Ele disse ainda que a população precisa manter a rotina de abastecimento dos veículos normalmente. “Além dos 200 mil litros de gasolina que chegam nesta quinta, em Rio Branco, temos uma previsão de mais 2,4 milhões de litros para esta sexta-feira, podendo atrasar no máximo um dia, devido à difícil rota de navegação, mas essa balsa já está no trajeto fluvial”, completou coronel Gundim.

Na noite desta quarta-feira, 26, foram abastecidos com gasolina os postos Talma, Freitas e Sobral, cada um com cinco mil litros, e os postos Júnior, Amapá, Floresta e Líder, com 10 mil cada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter