Posto de atendimento do Detran no Segundo Distrito é desativado

Todos os serviços podem ser feitos na Sede, na OCA e pelo site do órgão

A partir desta segunda-feira, 9, não haverá mais atendimento do Detran no Segundo Distrito. A ação faz parte da política de governo de concentração de serviços para melhor atender o cidadão. Todos os serviços que o Detran realiza no posto do Segundo Distrito estão disponíveis na Organização em Centro de Atendimentos (OCA) e no endereço eletrônico www.detran.ac.gov.br, além ainda da própria sede do órgão, localizada na Avenida Nações Unidas, 2.710.

“Importante salientar que na OCA são desenvolvidos somente os serviços que não dependem de vistoria veicular. Foram deslocados 25 servidores para atender na OCA, onde diversos serviços são oferecidos pelo Detran, como alteração de dados, renovação, segunda via de documentos, transferência de prontuário de outro Estado, abertura do processo de primeira habilitação, autorização e habilitação para estrangeiro, obtenção da carteira nacional de habilitação (CNH) definitiva, indicação de real condutor, "nada-consta" e permissão internacional para dirigir (PID)”, explica a diretora-geral, Sawana Carvalho.

O usuário pode contar com serviços de comunicação de venda do veículo, emissão de guias de arrecadação de IPVA, seguro obrigatório, licenciamento e multas, caso houver. Pode ainda entregar recursos e solicitar o parcelamento de multas. Médicos e psicólogos também estão à disposição para realizar os exames obrigatórios.

Além da OCA, o cidadão também pode optar por fazer uso da internet e evitar o deslocamento até o órgão. Para isso, basta acessar a página do Detran, no endereço. No site, estão disponíveis serviços como solicitação de segunda via e CNH definitiva, consulta de pontuação existente na carteira, conforme a natureza (leve, média, grave ou gravíssima), verificação de baixa da alienação/arrendamento do veículo através do Sistema Nacional de Gravame (SNG), emissão de taxas de IPVA, seguro obrigatório, licenciamento e multas.

O usuário internauta também poderá verificar os valores das taxas dos serviços realizados pelo departamento e acessar o Calendário de Licenciamento 2011, entre outros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter