A Escola do Servidor, órgão da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), em parceria com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), realizou na quinta-feira, 28, no Auditório do Ministério Público de Cruzeiro do Sul, a aula inaugural do curso de Pós-Graduação em Elaboração e Gestão de Projetos, com a disciplina de Língua Portuguesa e Técnicas de Redação, ministrada pela professora Dulcilene Negreiros, da Faculdade Ipanema, instituição educacional contratada para aplicar a pós-graduação.
Destinado aos servidores das esferas federal, estadual, municipal e de organizações não governamentais (ONG), o curso ofertará cem vagas e será realizado em oito municípios: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul. O objetivo é promover o desenvolvimento profissional, com foco na melhoria da qualidade dos serviços prestados na administração pública estadual.
As sedes da especialização são as cidades de Brasileia e Cruzeiro do Sul. A carga horária para a pós-graduação é de 420 horas/aula na modalidade presencial, desenvolvidas em três módulos.
“A qualificação é o principal elemento indutor da nova concepção de gestão pública. A Escola do Servidor reafirma esse compromisso social e político incentivando o crescimento intelectual e profissional”, explicou a presidente da Escola, Heloísa Pantoja. A titular da SGA, Flora Valladares, afirmou que “formando o capital intelectual do governo assegura-se a excelência na prestação de serviços públicos à sociedade”.
Também estiveram presentes na aula inaugural a coordenadora do Departamento de Desenvolvimento da Escola do Servidor, Milvia Regiane, a representante do Núcleo de Educação de Educação de Cruzeiro do Sul, Mayne Augusta, coordenador do Núcleo de Saúde de Cruzeiro do Sul, Charles André Cavalcante.