Porto Walter recebe obras de infraestrutura no valor de R$ 21 milhões

Porto Walter é uma das quatro cidades isoladas do Acre, aonde só é possível chegar de avião ou atravessando rios. Ainda assim, perante todas as dificuldades de logística e insumos, o governo do Estado realiza um investimento de R$ 21 milhões em obras que já começaram. E o governador Tião Viana esteve no município na manhã desta terça-feira, 24, para acompanhar de perto a evolução das obras, que representam uma revolução histórica para os moradores da localidade.

São obras que incluem a pavimentação de 39 ruas, estação de tratamento de água e de esgoto, rede de abastecimento e captação domiciliares, um novo porto e muitas outras melhorias. Reunindo a população junto ao canteiro de obras, o governador Tião Viana disse: “Existem mais de cinco mil municípios no Brasil, e poucos do tamanho de Porto Walter estão recebendo um investimento como esse. Eu quero ver a mortalidade infantil lá embaixo, a saúde melhorando. Com esses investimentos, estamos avançando Porto Walter em 30 anos”.

O município de Porto Walter virou um verdadeiro canteiro de obras, com várias frentes de serviço (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Os recursos são do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) e fazem parte do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser).

Para a população de Porto Walter, ver tantos insumos reunidos e a empresa já a todo vapor nas obras é um sinal de que esse é um investimento único. Gente como o morador Neuzari Pinheiro, que não esconde a satisfação com o que está acontecendo. “Lembro-me do Tião Viana quando ele tratava os casos de hepatite num postinho de saúde aqui. E hoje o governo está investindo dessa forma no município. Vamos ser outra cidade”, ressalta Pinheiro.