Porto Acre recebe resultados da Avaliação de Aprendizagem Escolar

Os resultados foram apresentados pelo secretário e pela diretora de Ensino (Foto: Mágila Campos/SEE)

Os gestores das escolas estaduais de Porto Acre receberam os resultados do Sistema Estadual de Avaliação de Aprendizagem Escolar (Seape) 2016.

Os números das escolas do município foram apresentados pelo secretário estadual de Educação, Marco Brandão e a diretora de Ensino da SEE, Rúbia Cavalcante, com sua equipe. “Os dados da avaliação precisam nortear as práticas e interferências pedagógicas a serem trabalhadas no ano letivo de 2017”, destacou Brandão.

O evento foi realizado na Escola Estadual Plácido de Castro. Reuniu representantes de estabelecimentos de ensino fundamental e médio da zona urbana e rural.

A coordenadora do núcleo da SEE, em Porto Acre, Fátima Martins, lembrou que as escolas de Porto Acre são em sua maioria rurais, e que isso interfere no desenvolvimento de algumas atividades e, consequentemente, no desempenho dos alunos.

Os gestores das escolas conheceram os resultados na quinta (Foto: Mágila Campos/SEE)

“É importante que nossos alunos sejam avaliados, principalmente porque a maioria vive na zona rural e enfrenta dificuldades ao longo do ano. As enchentes são exemplos disso. O resultado do Seape nos dá a dimensão do nível de aprendizagem deles e nos ajuda a criar estratégias para melhorar o ensino”, explica.

Escolas

Em Porto Acre estudam aproximadamente quatro mil alunos. Ao todo são 14 escolas e apenas uma é urbana. Avaliadas pelo Seape são seis.  O prefeito de Porto Acre, Benedito Damasceno, participou da solenidade: “O Estado tem sido um grande parceiro na educação e não tem feito distinção entre escola estadual ou municipal. Agradecemos e estamos dispostos a trabalhar em parceria, por uma educação de qualidade”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter