Por meio do Jamaxi Cultural, banda acreana se apresenta em Acrelândia

(Foto: Cedida)
A banda Fire Angel se apresentou em Acrelândia por meio do edital Jamaxi Cultural (Foto: Cedida)

Como parte das apresentações dos contemplados pelo edital Jamaxi Cultural, a banda Fire Angel apresentou no sábado, 29, o show Raízes Metálicas, na Quadra Poliesportiva da cidade de Acrelândia.

Durante o evento, a banda de heavy metal tocou músicas do álbum “Fire”, lançado em 2011, além de interpretar alguns sucessos de artistas que influenciaram a sonoridade do grupo.

(Foto: Cedida)
Os integrantes da banda promoveram, ainda, um workshop de guitarra e produção musical (Foto: Cedida)

Além das apresentações, houve, ainda, um workshop de guitarra e produção musical com os músicos Marcos Lima e João Neto. O encontro foi promovido no auditório do Centro de Educação Profissional (Cedup).

Francisco Neto, que toca guitarra há 16 anos, comenta que este foi o primeiro evento de formação musical que ele pôde presenciar na cidade, e que as informações repassadas foram essenciais para estimulá-lo a tocar.

“Aprendi como guitarrista que é sempre bom estar estudando a teoria, as técnicas, composições e harmonização. Sou músico autodidata, mas sei o quão é importante ter esses momentos para aprender os fundamentos da música”, destaca.

Sobre o Jamaxi Cultural

O edital Jamaxi Cultural visou beneficiar produções artístico-culturais em quatro áreas – teatro, dança, música e artes visuais.

Oriundo do Fundo Nacional de Cultural, o processo, aberto pela Fundação Elias Mansou (FEM), em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, teve um repasse no valor de R$ 2,2 milhões.

Ao todo, serão 31 produtos artísticos que se dividirão em 183 apresentações, distribuídos nas regiões do Baixo Acre e Juruá. Além disso, haverão, ainda, mais 29 eventos no Gameleira Cultural, em Rio Branco, com data a confirmar.

Confira a programação completa

datas-jamaxi