População aprova mudanças na Isaura Parente e Nações Unidas

61,05% dos entrevistados aprovaram as alterações de sentido das vias

dsc044212.jpg
dsc04425_cpia.jpg

Pesquisa revela que maioria da população está satisfeita com mudanças ocorridas no trânsito na região (Fotos: Assessoria/Detran)

A equipe da engenharia de trânsito do Detran foi às ruas, nos dias 5, 8 e 9 deste mês, para saber a opinião da população sobre as mudanças de sentido na Rua Isaura Parente e Av. Nações Unidas. O sistema conhecido como "binário" foi implantado dia 31 de julho, no trecho compreendido entre a Av. Getúlio Vargas e a Rua Rondônia.

O objetivo da pesquisa foi avaliar a aceitação da população quanto às mudanças realizadas e sobre a continuidade do projeto em toda extensão. Segundo o relatório técnico, o método utilizado na pesquisa foi o da Amostragem Aleatória Simples e Amostragem por Tráfego.

Para a definição da amostra foi levado em consideração a existência de grupos distintos da população e se o usuário transitava frequentemente pelo local. Foram entrevistadas 380 pessoas, das quais 200 condutores; 120 pedestres; 30 moradores e 30 comerciantes. Desse total, 61,05% aprovaram as mudanças de sentido.   

Quanto à sinalização, 78,42% acha suficiente a existente no local. Em relação à instalação do semáforo com tempo para pedestre entorno do Pronto Socorro, 47,11% consideraram ótimo e 31,05% acharam bom. Dos condutores, 85,50% perceberam que os semáforos da região estão sincronizados; 20% dos comerciantes consideraram boas as mudanças; 45% dos entrevistados afirmaram que o tempo de viagem diminuiu e 75% são a favor da mudança de sentido em toda a extensão das duas vias.

"O grande ganho com as mudanças de sentido das vias foi a redução de 73% de acidentes com vítimas, o que já justifica a continuidade do projeto", afirma o diretor-geral do Detran, Reginaldo Prates. Para mais detalhes, todas as informações referentes à pesquisa estão disponíveis no setor de Engenharia de Trânsito do Detran.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter