População recebe benefícios mesmo durante o inverno

Chuvas não interrompem trabalho do Ruas do Povo (Assesoria Deracre)
Chuvas não interrompem trabalho do Ruas do Povo (Assesoria Deracre)

Chuvas não interrompem trabalho do Ruas do Povo (Assesoria Deracre)

Máquinas e homens trabalhando durante o inverno. Esta é a imagem que moradores de diferentes bairros da cidade veem nos últimos meses, enquanto acompanham a equipe do programa Ruas do Povo.

Para a comunidade do Bahia Nova, ver os primeiros trabalhos de limpeza e raspagem das ruas é uma alegria: eles sabem que é o primeiro passo para as obras de pavimentação que vão beneficiar 26 ruas do bairro ainda este ano. Também será construída rede de esgoto no local.

No Bahia Nova os trabalhos estão no início, mas em outros estão mais adiantados. É o caso do Jorge Lavocat, onde todas as 46 ruas que serão pavimentadas já foram piçarradas, garantindo acesso de moradores e veículos. Agora, as ruas entram na fase de drenagem.

Outro bairro onde os trabalhos estão adiantados e as obras não pararam nem durante o inverno foi no Montanhês, que deve ganhar este ano 52 ruas pavimentadas. Os investimentos foram anunciados, no fim do ano passado, pelo diretor do Deracre e coordenador do Comitê Gestor do programa, Marcus Alexandre. Na época, ele visitou 62 bairros da capital, realizando vistoria nas ruas que serão pavimentadas este ano e que receberão os benefícios do programa.

{xtypo_rounded2}

Esperança, a marca de um povo

A maioria dos moradores dos bairros beneficiados pelo Ruas do Povo espera há muito tempo pela intervenção do Estado. Todos fazem questão de dizer que nunca perderam a esperança. Leia abaixo o depoimento de alguns deles.

Manoel_Coelho2“Estou achando muito bom essas máquinas aqui em nossa rua. Quando cheguei, isso aqui parecia um ramal, era muito ruim para sair, mas agora estamos vendo que com esse trabalho a rua vai ficar muito boa.” Manoel Coelho, morador da Rua Sete de Setembro.

Elenilda_Muniz“Durante o inverno, quem me abastecia aqui era o meu filho. Se não fosse ele, tinha fechado durante o inverno. A gente andava com a sacola nos pés, mas agora, com esse início dos trabalhos aqui no Bahia Nova, estou muito animada. Queria apenas que nossa rua fosse de tijolo, que ficaria muito mais bonita.” Elenilda Muniz Araújo, comerciante, mora há 16 anos na Rua São Pedro (Bahia Nova).

Margarida_Oliveira“Quando cheguei isso aqui era só o caminho, era tipo uma colônia. Já passaram piçarra uma vez, ficou pior. Agora, não: estamos vendo que as máquinas estão trabalhando e estou feliz também porque agora vamos ter rede de esgoto.” Margarida Oliveira, moradora há 12 anos na Rua da Paz (Montanhês)

{/xtypo_rounded2}