A população de Rio Branco se manifesta em um gesto solidário para ajudar os desabrigados pela maior cheia já registrada no Rio Acre. A primeira-dama do estado, Marlúcia Cândida, em parceria com o governo do Estado, promoveram a campanha “Acre Solidário”, que tem como objetivo angariar donativos para os familiares atingidos.
Os alimentos e produtos aceitos são: leite em pó, massa para mingau e fraldas descartáveis para crianças e idosos. Os interessados em realizar doações podem entregá-las em diversos pontos de coleta instalados na cidade: Palácio das Secretarias, Quartel da Polícia Militar, Igreja Batista do Bosque e lojas da rede de supermercados Araújo da Isaura Parente e Via Chico Mendes.
A corretora de imóveis Ticiana Moreira pediu auxílio dos outros funcionários da imobiliária na qual trabalha para realizar a doação aos desabrigados. “Como cidadãos, temos que nos solidarizar neste momento de dificuldade em nosso estado. Acredito que se cada um doar um pouquinho já ajuda muito para quem não tem nada”, explica.
Até o momento, 40 bairros foram afetados, e mais de sete mil pessoas estão nos seis abrigos públicos da capital, instalados no Parque de Exposiçoes Marechal Castelo Branco, Sest/Senat, Sesc Bosque, Ginásio do Sesi, Comara e Sobral.