População de Rio Branco prestigia Réveillon da Família com shows gratuitos no estacionamento do estádio do Arena da Floresta

O Réveillon da Família, festividade promovida pelo governo do Estado para comemorar a chegada de 2025, foi prestigiado pela população de Rio Branco, que atendeu o convite, lotando as dependências do estacionamento do estádio Arena da Floresta. Nem a chuva que caía no início da noite, com uma pausa minutos antes da virada do ano, conteve a multidão que chegava vestindo branco, em caravanas compostas em sua grande maioria por famílias inteiras, com jovens, idosos e muitas crianças.

Shows na Arena da Floresta encantam multidão com apresentação logo após a queima de fogos. Foto: Pedro Devani/Secom

Coordenada pela Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), a festa de Réveillon da Família recebeu a estrutura de dois palcos, sendo um alternativo disponibilizado para os artistas locais, que deram conta da missão de entretenimento com música de qualidade para a plateia que comemorava a chegada do Ano Novo no Réveillon do Estado.

“Nós, artistas locais merecemos sermos valorizados e a população merece o nosso melhor, com shows que alegrem um momento importante como esse”, defendeu a cantora Sandra Melo, que se apresentou após a Branda Os Mugs II, e animou a multidão até os minutos da contagem de chegada do ano novo.

Artistas locais animaram a festa para o grande publico. Foto: Neto Lucena/Secom

Já o cantor Leo Magalhães, atração do palco principal e responsável pelo grande show da virada entrou no palco saudando sua empolgada multidão de fãs. Ele agradeceu ao governo do Estado pela honra de fazer a primeira apresentação do ano para uma plateia linda e dedicada como os acreanos.

“Essa energia maravilhosa vai nos trazer um ano incrível. Parabéns ao Estado e ao seu povo, que venha o melhor pra todos”, declarou ao encerrar o show com mais de duas horas de duração e entregar o palco para a seguinte apresentação do também artista nacional Wanderley Andrade.

Interação com o público é destaque na apresentação de Léo Magalhães  Foto: Neto Lucena/Secom

Para marcar a chegada do novo ano, a população presenciou o show pirotécnico com a queima de fogos sem estampido, também conhecidos como “silenciosos”, que respeitam os impactos nocivos a saúde  de pessoas e animais provocados pelo barulho excessivo.

Show pirotécnico contou com a queima de fogos silenciosos. Foto: Neto Lucena/Secom

No que se refere a estrutura geral, o Réveillon da Família contou com minucioso planejamento de segurança, implementado pelas Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito e Corpo de Bombeiros.  Para assegurar serviços à população foram disponibilizados, pela Economia Solidária, 70 empreendimentos do ramo de alimentos e bebidas.

Sistema preventivo e de segurança para a festividade Foto: Neto Lucena/Secom

O casal de artistas de rua Alisson da Conceição Ribeiro  e Débora Assunção estavam felizes em participar da festa, contando com toda comodidade de poder participar trazendo o filho pequeno.

Casal ressaltou a organização do evento, de forma segura, que possibilitou estar com o filho pequeno.Foto: Neto Lucena/Secom

Danival Lopes e a esposa Rosa Moreira afirmaram estar satisfeitos por considerarem a festa muito organizada e acreditaram até o último minuto que a chuva ia cessar. “Muito bom trazermos nossas filhas pra essa festa em família, para uma diversão juntos, gratuitamente né?”, considerou.

Numerosa família de Abgail Feitosa veio do Peru para participa da festa.Foto: Neto Lucena/Secom

Antônio Gomes, morador do bairro Ivete Vargas, aproveitou a festa para comercializar algodão doce, pipoca e balões com ar. “Muito bom essas festas organizadas pelo Estado, pois cria oportunidade para agente trabalhar e tirar nosso sustento e da família de forma honesta”, explicou.

Vendedor ambulante reconhece na festividade uma grande oportunidade de renda Foto: Neto Lucena/Secom

A família da servidora da Saúde, Ivanilda Rosas de Lima, foi numerosa para participar da festa. “importante vir com minha filha e netos, eu como servidora participando dessa festa feita pelo Estado”.

Presença de famílias numerosas foi constante na Arena da Floresta Foto: Neto Lucena/Secom

O secretário Marcelo Messias, destacou a importância da parceria com a prefeitura de Rio Branco, Associação Comercial e seguimentos da segurança pública para garantir a melhor festa para a população, destacando utilização de drones para monitoramento, mais de 500 câmeras distribuídas em pontos estratégicos de todo o Acre, sendo 17 delas instaladas no entorno da Arena da Floresta e um forte planejamento de segurança, que envolve mais de 400 policiais.

“Todos juntos no cumprimento da missão de realizar essa festa bonita, alegre, com artistas que agradam o público, com comidas típicas para mostrar ao público que vem de fora, a nossa culinária regional”, disse o chefe da pasta.

Prefeito Tião Bocalom prestigia festa da virada. Foto: Neto Lucena/Secom

Já o prefeito Tião Bocalom defendeu a importância da parceria entre Estado e Município, lembrando que a população está sempre em primeiro lugar em todas as ações conjuntas e também nas de natureza festiva.

“Que 2025 seja marcado pela continuidade dessa harmonia em benefício de nossa população”, defendeu Bocalom.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter