População acompanha cerimônia em comemoração aos 57 anos do Estado do Acre

Solenidade no Calçadão da Gameleira foi marcada pela alegria do público que compareceu em peso para a celebração histórica

Dona Aldeci Freitas fez questão de ser uma das primeiras a chegar ao Calçadão da Gameleira, no Centro Histórico de Rio Branco, para acompanhar as festividades em comemoração aos 57 anos da elevação do Acre a categoria de Estado.

Dona Aldeci Freitas fez questão de ser uma das primeiras a chegar ao Calçadão da Gameleira Foto Odair Leal

“Cheguei cedo porque queria garantir o melhor lugar para acompanhar essa linda festa e também para não perder a apresentação do meu neto que está internado na pousada do menor”, explicou.

Acreana de Xapuri, a história de dona Aldeci se confunde com a de muitos outros que vivem nesta porção da Amazônia Ocidental. Nascida no Seringal Vila Nova, por muitos anos cortou seringa para ajudar no sustento da família.

Atualmente, a mulher de 68 anos de idade vive no bairro Cidade do Povo e faz questão de dizer que não troca o Acre por nem um outro lugar.

“Esta é uma terra muito boa para a gente viver. Há muito anos atrás, tudo era mais difícil, mas eu sempre gostei da minha terra e levarei ela comigo para sempre em meu coração. Eu gosto muito do meu Estado do Acre”, enfatizou.

A jovem Sarah Ludmyla, estudante do Colégio Militar Tiradentes, estava empolgada com a apresentação que iria realizar perante o público e autoridades presentes à solenidade histórica.

“É um momento muito especial que eu e meus colegas estamos vivendo aqui neste dia pois estamos representado todos os estudantes do Acre e isso é uma responsabilidade muito grande para todos nós”, ressaltou.

Sarah disse ainda que tem orgulho de ser acreana e que participar da solenidade que marca este momento histórico foi emocionante.

A jovem Sarah Ludmyla, estudante do Colégio Militar Tiradentes, estava empolgada com a apresentação que iria realizar Foto Odair Leal/Secom

“Eu tenho um sentimento muito grande de amor pelo Acre porque é o lugar onde nasci e quero viver aqui por muitos anos e estar nesta festa só me deixa ainda mais orgulhosa e bastante emocionada, também”, salientou.

As apresentações das bandas da Polícia Militar, Exército Brasileiro, dos estudantes do Colégio Militar Tiradentes e das quadrilhas juninas Matutos da Roça e Amor Junino animaram o numeroso público presente na festividade.

O ápice das comemorações ocorreu durante a fala do governador Gladson Cameli. Surpreendendo a todos os presentes. O gestor acreano fez a convocação de todos os aprovados nos concursos públicos da Segurança Pública que estavam aguardando a convocação por meio do cadastro de reserva. Após o comunicado, Cameli foi, calorosamente, aplaudido pela multidão que estava no Calçadão da Gameleira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter