Ponto de Cultura de Porto Acre realiza a Feira de Economia Criativa e Solidária

O Ponto de Cultura Porto Acre Cultural realiza a primeira Feira de Economia Criativa e Solidária. O projeto envolveu uma programação de atividades em vários espaços da cidade, no último final de semana. Mostra e comercialização de artesanatos, comidas típicas, curso do Cozinha Brasil do Sesi, forró da Terceira Idade, além do projeto Cultura e Lazer do Sesc, fizeram parte da programação.

Crianças participam das atividades do projeto Cultura e Lazer do Sesc (Foto: divulgação)

Crianças participam das atividades do projeto Cultura e Lazer do Sesc (Foto: divulgação)

Três escolas do município, fazedores de cultura e público em geral participaram do evento. A ideia com o projeto, segundo Socorro Souza, uma das idealizadoras, é trabalhar vários aspectos da cultura e propor parcerias para fomentar ações na área. “Essa é a primeira edição e o público participou bastante. Além de mostrarmos o que produzimos na nossa cidade, também valorizamos nossos fazedores de cultura”, disse a coordenadora do Ponto de Cultura.

{xtypo_quote_right}Ver que o Ponto Porto Acre Cultural está funcionando na própria comunidade é muito gratificante. O nosso papel, tanto do governo estadual como municipal, é apenas de fomentar as ações, e promover o fazer cultural.

Francis Mary Alves de Lima{/xtypo_quote_right}

O evento contou com a parceria do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), Deracre, Secretária Estadual de Pequenos Negócios, Sesc, Sesi, Prefeitura Municipal de Porto Acre, Centro Cultural, Norte Clube, Escola Plácido de Castro, Prefeitura Municipal de Rio Branco, por intermédio da Fundação Garibaldi Brasil.

Os pontos de cultura – São uma das principais ações do programa Mais Cultura, proposto pelo Ministério da Cultura, em parceria com os governos estaduais e municipais. Surgiram no ano de 2003, com o intuito de preservar memórias e histórias, além de estimular ações voltadas para a cultura de raiz e para o fortalecimento das manifestações populares dentro dos seus territórios de origem. Os 15 pontos de cultura do Acre mostram a diversidade cultural e ambiental.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter