Ponte Juscelino Kubitschek está liberada

Equipe finalizou a desobstrução da ponte e contribuiu para a retomada da trafegabilidade e segurança (Foto: Andréa Zílio)
Equipe finalizou a desobstrução da ponte e contribuiu para a retomada da trafegabilidade e segurança (Foto: Andréa Zílio)

A Ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como Ponte Metálica, já está liberada para a travessia de veículos e pedestres. O local havia sido interditado no último domingo, 9, para que uma escavadeira hidráulica fizesse a retirada de balseiros. O serviço se encerrou no início da noite desta segunda-feira, 10, e recebeu a colaboração de oficiais da Defesa Civil municipal e estadual, do Corpo de Bombeiros e do Pelotão Ambiental da Polícia Militar.

Com a liberação, o trânsito deve voltar a fluir normalmente na região central de Rio Branco. No entanto, a diretora do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sawana Carvalho, orienta os condutores para que utilizem a Via Chico Mendes e a Avenida Amadeo Barbosa, no Segundo Distrito. “Houve aumento no fluxo de caminhões em razão da retirada de famílias dos locais atingidos. E, por isso, é preciso ter muita atenção”, disse.

Os motoristas que precisam se dirigir à ladeira do Bola Preta, na entrada da Baixada do Sol, também devem redobrar o cuidado, já que o acesso à rua principal está comprometido pelas águas do Rio Acre.