Ponte do Icuriã deve ser concluída em quatro meses

Na região do Icuriã estão 70% das famílias que vivem na zona rural, incluindo comunidades indígenas, que diariamente precisam atravessar o Igarapé São Pedro que liga o Icuriã a Assis Brasil (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Na região do Icuriã estão 70% das famílias que vivem na zona rural, incluindo comunidades indígenas, que diariamente precisam atravessar o Igarapé São Pedro, que liga o Icuriã a Assis Brasil (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Na passagem que o governador Tião Viana fez por Assis Brasil nesta terça-feira, 28, ele anunciou, juntamente com o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Ocírodo Júnior, a construção da ponte que liga a cidade ao Ramal do Icuriã.

Na região do Icuriã estão 70% das famílias que vivem na zona rural, incluindo comunidades indígenas, que diariamente precisam atravessar o Igarapé São Pedro, que liga o Icuriã a Assis Brasil. Contudo, depois da enchente ocorrida no início deste ano, a ponte que existia no local foi levada pelas águas e deixou essas famílias com dificuldades para chegar à cidade.

Na passagem que o governador Tião Viana fez por Assis Brasil nesta terça-feira, 28, ele anunciou a construção da ponte que liga a cidade ao Ramal do Icuriã (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Na passagem que o governador Tião Viana fez por Assis Brasil nesta terça-feira, 28, ele anunciou a construção da ponte que liga a cidade ao Ramal do Icuriã (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Um dos moradores mais antigos da região, João Doca, afirma que o anúncio da construção da ponte traz muita alegria para a comunidade. “Sem falar que o governo também está arrumando o Ramal do Icuriã, que ajuda muito no tempo que a gente gasta para chegar à cidade. Antes, para se ter uma ideia, eu passava até três dias para vir do Icuriã ao centro. Hoje, em uma moto, a gente gasta duas horas. Me diga se isso não é uma alegria para nós? Só pode é ser”, celebrou o morador.

A ponte custará  R$ 1,1 milhão, sendo mista, ou seja, utilizará cimento, madeira e ferro, tendo assim mais resistência que a ponte que existia no local. Segundo o diretor do Deracre, a obra da ponte deverá ser concluída num prazo de quatro meses.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter