mercado de trabalho

Polo Digital da Seict abre novas vagas com inscrições para curso de projeto técnico em edificações

O Polo Digital da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre abriu dez vagas para o curso Curso básico de projeto de Edificações em plataforma CAD. As aulas se iniciam na segunda-feira, 11. As inscrições são gratuitas e vão até a próxima sexta-feira, 9. Os interessados podem procurar o Teatro Barracão Matias, na Baixada da Sobral, ou acessar o endereço: https://polodigitalseict.com.br/inscricao/

O Polo Digital Seict é idealizado pela Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Fundação Elias Mansour, e as instituições cedem espaços para que cursos livres sejam oferecidos a toda a comunidade. Além dos cursos ofertados presencialmente, o Polo Digital oferece cursos na área tecnológica, administrativa e empreendedorística. O diretor de Tecnologia da Seict, Ricardo Damasceno, destacou que em 2023 já foram certificados 3.870 alunos em Educação a Distância (EaD) e 1.205 alunos com cursos presenciais.

Os cursos são oferecidos na modalidade presencial, no Teatro Barracão Matias ou no sistema EaD. Foto: Jairo Carioca/Seict

“Nossa intenção é aproximar cada vez essa plataforma do cidadão que está desempregado ou em situação de desalento e, ainda, os que estão no mercado de trabalho e desejam incrementar o currículo”, acrescentou Damasceno.

O titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, destacou que os cursos são definidos a partir de uma pesquisa de mercado para promoção de conteúdos que tenham projeção de crescimento nos próximos anos. “A economia digital, a economia criativa, são desafios novos de mercado que estarão inseridos em nossas ofertas de cursos. O governador Gladson Cameli quer nossa juventude qualificada e preparada para o trabalho”, disse.