As polícias Civil e Federal, em uma operação conjunta, apreenderam 30 quilos de maconha na tarde de quarta-feira, 6.
A ação foi realizada durante fiscalização no Posto Fiscal da Tucandeira, a 115 quilômetros de Rio Branco, na BR-364, próximo à divisa com o estado de Rondônia.
A droga estava distribuída em 28 tabletes escondidos em uma mala dentro de um taxi que vinha da cidade de Porto Velho.
O trabalho integrado das polícias resultou na prisão em flagrante de duas pessoas, sendo uma mulher de 26 anos e uma adolescente. O táxi que conduzia as passageiras e a droga estava sendo monitorado desde a saída da capital rondoniense.
Após as revistas no veículo, elas receberam voz de prisão. A mulher foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal no Acre e a menor, para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) da Polícia Civil.
“É uma operação conjunta entre as policias Civil e Federal, com o objetivo de coibir o tráfico interestadual de drogas. A Polícia Federal tem sido uma parceira da Civil, e o trabalho integrado possibilitou chegarmos ao entorpecente. Isso demonstra a união das forças de segurança no combate ao crime”, disse o coordenador da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil, Pedro Paulo Buzolin.