Policiamento nas eleições 2010

Reforço de efetivo, planejamento, parcerias são estratégias usadas para garantir que as eleições majoritárias sejam uma festa popular da democracia

policia_angea_peres_03.jpg

Polícia Militar está com efetivo em todos os municípios do Acre (Foto: Angela Peres/Secom)

Pela primeira vez o Acre conta com equipe de delegados e escrivães residentes de 18 dos 22 municípios acreanos para dar suporte às eleições neste domingo. Nos pleitos anteriores todos eram destacados de Rio Branco e retornavam após as eleições. Efetivos das polícias Federal e Militar também estão em todos os municípios do Estado atuando em suas esferas e atribuições legais para garantir que as Eleições 2010 sejam, de fato, uma festa popular e democrática. Planejamento antecipado das ações, distribuição de efetivo, resposta rápida às denúncias e ao processo de investigação garantem a tranquilidade do processo eleitoral.

A Polícia Civil destinou desde o início da semana, policiais para dar apoio ao Tribunal Regional Eleitoral. Dos 22 municípios do Acre, apenas Jordão, Porto Walter, Santa Rosa e Marechal Thaumaturgo ainda não possuem delegados residentes e também para lá foram destacados delegados, escrivães e policiais segundo informou o Delegado Geral da Polícia Civil, Emylson Farias. Efetivo da Polícia Militar, incluindo os oficiais, foram destacados para todas as cidades do Estado, com reforço maior em Rio Branco que conta com apoio de 800 homens. "O aumento do efetivo é fruto da demanda com o crescimento da cidade. Em todos os lugares, nas comunidades distantes, nas aldeias, onde tiver uma seção eleitoral lá estará a presença de um policial para cumprir o objetivo de que esta seja uma festa popular.", garante o comandante da PM, coronel Romário Célio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter