Policiamento Ambiental realiza 24 horas de fiscalizações em rodovias

Fiscalizações ocorreram durante as 24 horas do último sábado, 18 (Foto: Cedida)
Fiscalizações ocorreram durante as 24 horas do último sábado, 18 (Foto: Cedida)

O Batalhão de Policiamento Ambiental  (BPA) da Polícia Militar realizou durante todo o sábado, 18, fiscalizações na BR-317, sentido Boca do Acre (AM), e na BR-364, sentido Bujari. A medida visa coibir a prática de crimes ambientais, como extração ilegal de madeira e caça de animais silvestres.

“Escolhemos esses dois pontos por causa da grande incidência de crimes ambientais na região. Na operação, foram feitas abordagens a pessoas e veículos, bem como bares e locais de festas. Foi apreendida uma espingarda calibre 32, além de 25 munições”, disse o comandante do BPA, major Carlos Augusto Negreiros.

Foram 24 horas de trabalhos realizados por duas equipes. Um caminhão com madeira não licenciada pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) também foi apreendido, na BR-317. O condutor e a carga foram encaminhados à delegacia de Senador Guiomard.

Paralela às ações de fiscalização, semanalmente  são desenvolvidas ainda medidas com foco na educação ambiental e dicas de segurança. As palestras ocorrem em escolas e comunidades localizadas na zona rural.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter