Policial Militar realiza corrida de encerramento do Outubro Rosa

Para fechar o mês alusivo à conscientização da prevenção contra o câncer de mama, aproximadamente 30 mulheres  participaram na tarde deste sábado, 30, sob a coordenação da 3° sargento da Polícia Militar do Acre (PMAC), Suzeni dos Santos Cabreiro, de uma corrida de 2 e 5 quilômetros no Parque do Tucumã.

O evento contou com aproximadamente 30 mulheres. Foto: Cedida.

O evento já está em sua 2ª edição, a primeira foi realizada no ano de 2020. Além das atividades físicas, contou com a entrega de brindes às participantes e a distribuição do livro “Transformação da dor em alegria”, escrita pela tenente da Reserva Remunerada Maria Inêz, que conta o relato de quem superou o câncer de mama.

Suzeni dos Santos, idealizadora do evento, é formada em Educação Física (Licenciatura Plena), bacharel em Nutrição e pós-graduada em Nutrição Esportiva. A policial militar, que atualmente está lotada na Policlínica – unidade de saúde da corporação – exercendo a função de nutricionista, explica como surgiu a ideia de levar conscientização às mulheres.

O evento contou a realização de atividade física e distribuição de brindes. Foto: Cedida.

“Quando veio a pandemia, foi decretada a quarentena e tudo fechou, inclusive as academias. Então, eu me vi obrigada a treinar em casa e comecei a chamar minhas amigas, por meio de vídeo chamadas a realizarem o treinamento. Como cresceu muito as participantes, resolvi criar o grupo ‘quarentreino.girls/treino de garotas’, no Instagram, para alcançar mais pessoas”, conta a policial militar.

Ela ainda destacou a importância da realização de iniciativas como essas para as mulheres e no processo de conscientização. “É muito importante falarmos e conhecermos sobre essa doença, para que nos mulheres possamos detectar cedo ou nos prevenirmos. E uma das formas de prevenção é a prática de atividade física e assim é o foco do nosso grupo”, explicou a militar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter