Policial Militar do Acre conquista Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu em Rondônia

Magno Brito de França entrou nesta segunda-feira, 11, na Reserva Remunerada da Polícia Militar do Acre (PM/AC), como major. No último dia 9 de setembro, em Rondônia, o profissional representou a instituição no Campeonato Estadual No Gi de Jiu-jitsu sem kimono. Ao competir na categoria faixa preta, peso meio-pesado master 5 (de 51 a 55 anos), trouxe a medalha de ouro a solo acreano.

Militar conquistou o primeiro lugar em sua categoria. Foto: cedida

Em 1988 o militar iniciava os primeiros passos nas artes marciais. Após aproximadamente 35 anos, o major é faixa preta em Jiu-Jitsu e em Taekwondo, além de possuir treinamento em Kung-Fu. Com sua experiência e mais de 30 anos de atividade policial, o profissional possui, ainda, em seu currículo experiência como instrutor de Defesa Pessoal da PMAC.

A conquista nessa competição representa para ele um marco importante na vida. “O Estadual de Rondônia é um dos mais disputados da região Norte, perdendo apenas para o Amazonas. Na nossa categoria de idade, ganhamos três lutas e isso é uma grande conquista. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, que fui em Abril/Maio deste ano, precisaria de quatro lutas para ser campeão”, destacou o militar.

Militar pretende participar do Campeonato Brasileiro da categoria em 2024. Foto: cedida

Os próximos passos para o major é poder participar do Campeonato Estadual de Rondônia com Kimono, que será realizado pela Federação de Jiu-jitsu de Rondônia (FJJRO), em dezembro deste ano, e do Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), que ocorrerá em 2024.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter