Policial civil: mais que uma profissão, um sacerdócio

O Dia do Policial Civil no Acre é comemorado neste dia 19 de julho. A data, instituída por força da Lei Estadual 2.963, de 26 de maio de 2015, é uma alusão ao dia de fundação da Polícia Civil no estado.

A Direção-Geral da Polícia Civil não poderia deixar de externar os mais sinceros parabéns a todos os policiais civis acreanos que diariamente dedicam suas vidas em defesa da sociedade e na manutenção da Justiça.

Ser policial civil é muito mais que uma profissão, é uma vocação, um sacerdócio. É viver e conviver um cotidiano de riscos e de incertezas, mas é a satisfação do dever cumprido a cada ação realizada.

A nossa Polícia Civil evoluiu, cresceu, e é uma das Polícias Judiciárias que mais elucida crimes no Brasil, proporcionalmente falando, status alcançado pelo esforço e dedicação de cada policial, pelo trabalho sério, honesto e de qualidade de nossas investigações.

Vivenciamos o dia a dia do trabalho desses heróis anônimos em defesa do povo acreano, suas lutas, suas tristezas e também suas vitórias.

Que junto com vocês, guerreiros e guerreiras, continuemos com essa nobre e árdua missão de defender a sociedade e o cidadão de bem. Vivemos um cotidiano de riscos e não temos escolhas fáceis, mas ser policial civil está no sangue, está no nosso DNA, pois ser policial civil é nunca desistir da Justiça, é combater o crime em suas mais diversas vertentes e ter honra e prazer por isso, e oferecer à sociedade uma segurança pública de qualidade.

Parabéns a todos os policiais civis do estado do Acre!

José Henrique Maciel Ferreira é delegado-geral da Polícia Civil do Acre