Com o objetivo de qualificar e aprimorar os conhecimentos dos agentes de segurança pública no atendimento de ocorrência aos cidadãos, sete policiais militares do Acre foram designados para realizar cursos voltados para a área de policiamento com cães em instituições militares pelo país.
Os militares da Companhia de Policiamento com Cães realizaram durante 35 dias o Curso de Condutores de Cães Farejadores de Explosivos e Entorpecentes, na Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Dois militares estão realizando o curso na Polícia Militar do Pará (PMPA) e um agente de segurança pública concluiu no início deste mês o curso de Cinotecnia na Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).
Para o comandante do Canil da Polícia Militar do Acre (PMAC), major Flávio Inácio, o curso é de grande importância para o desempenho do trabalho policial no combate ao crime. “Busca a qualificação dos policiais militares, para que eles possam exercer um melhor atendimento em ocorrências com cães no combate ao tráfico de entorpecentes na região de fronteira”, disse o oficial.
Primeira policial do Acre a ser formar na área
A acadêmica de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Acre (Ufac) cabo Michele Salles tem sete anos de efetivo serviço prestados à corporação militar estadual. Na manhã desta quarta-feira, 7, a militar tornou-se a primeira mulher a se formar no Curso de Policiamento com Cães.
Para a graduada, o curso traz ao policial militar assuntos importantes para a adequação do trabalho com cães. “A Polícia Militar de Minas Gerais mostrou que o cão é uma ferramenta de extrema importância na vida do policial para combater o crime. Com esse curso, podemos trazer conhecimentos relevantes a serem adaptados à realidade do Acre”, disse a militar.