Policiais militares do Acre sobem ao pódio em competição internacional na Argentina

Com temperatura abaixo de zero grau, os sargentos da Polícia Militar do Acre (PMAC) Márcio Ferreira e Jefferson Pereira da Silva fizeram história no último sábado, 26, ao disputarem a Corrida “Mountain do Fim do Mundo”, em Ushuaia, na Argentina. Os militares subiram ao pódio nas suas categorias e ficaram bem colocados na classificação geral.

Policiais militares foram destaque durante a competição na Argentina. Foto: cedida.

Na categoria de 42 quilômetros, o sargento Márcio Ferreira ficou em segundo lugar na sua faixa etária e sexto na classificação geral. O militar, que treina desde 2018 para corridas longas, tirou três meses para focar nessa competição. Sua rotina durante esse período foi de treinos cinco vezes na semana, variados ou específicos, em que ele relata as maiores dificuldades.

“Para conciliar o treinamento com o serviço, algumas vezes fez-se necessário treinar muito cedo, para não falhar na rotina”. O policial relatou o significado dessa conquista. “Mostra que Deus é bom, que nos permite sonhar e realizar, basta acreditar e fazer acontecer, que tudo é possível”, disse o sargento, que entrou na PMAC no ano de 2009.

Ferreira ficou em segundo lugar na sua faixa etária e sexto na classificação geral. Foto: cedida.

Da mesma turma de ingresso na instituição, o sargento Pereira da Silva competiu nos 20 quilômetros. Com seis meses de preparação exclusiva para esta prova, o militar treinava quatro vezes na semana, o que incluía trabalho de fortalecimento na musculação. O policial, que ficou em primeiro lugar na sua faixa etária e em quarto na classificação geral, destacou as maiores dificuldades encontradas ao longo do percurso.

Pereira da Silva ficou em primeiro lugar na sua faixa etária e em quarto lugar na classificação geral. Foto: cedida.

“Superação é a palavra. Nas montanhas geladas e íngremes ou você se supera ou desiste. E para nós, acreanos, é ainda mais difícil treinar nas condições da prova, pois é realizada em baixa temperatura e com mais de quatro quilômetros de subida na montanha. Destaco que todos podem realizar seus sonhos, é só trabalhar, ter dedicação, disciplina, bons amigos e uma base familiar”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter