Policiais militares do Acre são homenageados por se destacarem em 2017

A Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou na manhã desta terça-feira, 16, a tradicional homenagem aos policiais militares que se destacaram em suas funções no ano anterior.

A solenidade se deu no Teatro Plácido de Castro (Teatrão) e ainda agraciou policiais de outros estados e autoridades civis do Acre que contribuíram de alguma forma para o fortalecimento da corporação.

Foto: Alexandre Noronha/Secom

“Esta é a forma que temos de agradecer todo o apoio e trabalho desenvolvido pelos policiais nas ruas e nos setores administrativos. É um momento de gratidão para todos que contribuíram para o engrandecimento e fortalecimento da instituição no ano passado”, afirmou o comandante-geral da PMAC, coronel Júlio Cesar dos Santos.

Para o subprocurador-geral do Ministério Público do Acre (MPAC), Carlos Maia, o momento foi de muita emoção. “Fiquei bastante emocionado, porque há 25 anos o meu pai [procurador Nilo Figueiredo Maia] recebeu esta mesma honraria, e isso me deixou muito feliz, pois mostra que estou seguindo o caminho certo. Não bastasse isso, o meu irmão, Mayko Maia, também recebeu uma medalha em 2016, ano do centenário, ou seja, na família sou o terceiro a receber esta honraria”, disse.

Já para o sargento Paulino dos Santos, o ato representa o reconhecimento da corporação com os militares. “Para mim é muito gratificante. Este ano faço 25 anos de efetivo serviço e dedicação à Polícia Militar e ser homenageado com essa medalha é uma grande honra”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter