aprimoramento

Policiais Militares do 1º Batalhão recebem treinamento em artes marciais na capital

Durante o serviço operacional, os policiais militares estão expostos às mais variadas situações conflitantes, que podem surgir de uma simples abordagem a um suspeito até o atendimento de uma ocorrência mais complexa. Visando oferecer maior aprimoramento aos seus profissionais, o comando do 1º Batalhão da Polícia Militar do Acre (1º BPM/PMAC) tem ofertado aos integrantes da Força Tática da unidade um treinamento continuado de defesa pessoal, que será estendido a todos do Batalhão.

O treinamento inicialmente está sendo oferecido aos militares de Força Tática do 1°BPM. Foto: Cedida

Ainda seguindo a doutrina de padronização e aprimoramento técnico, o comando da unidade vem buscando realizar instruções de nivelamento operacional nos procedimentos de abordagem com os integrantes do batalhão. Tal ação, que ocorrerá nas próximas semanas, tem como intuito dar maior qualificação ao profissional que está na linha de frente do atendimento ao cidadão, desde a abordagem até uma possível imobilização para prisão.

Graduado faixa preta de jiu-jitsu, o tenente Furtado, chefe da Seção de Instruções e Operações do 1º Batalhão, destaca a importância de tal qualificação para o efetivo da unidade. “O treinamento objetiva o aprimoramento dos policiais que atuam na unidade, e ele é de suma importância até mesmo devido nossa corporação já ter perdido um combatente em uma ocorrência, envolvendo situações de imobilização”, enfatizou o oficial, que conta com o auxílio do cabo Nilando nas instruções.

As instruções serão estendidas a todos os policiais do Batalhão. Foto: cedida

O professor José Roberto, da academia Evolution Sport Center, já se tornou um parceiro da PMAC. Ele destaca a importância de oferecer instrução aos militares. “Nunca imaginei que um dia poderia estar contribuindo com a Segurança do estado, além de poder estar ajudando meus amigos a levarem a filosofia das artes marciais para a corporação”, disse o professor, que neste mês doou kimonos ao projeto “Em forma com o Batalhão”, desenvolvido pelo 3° Batalhão da PMAC.