Em diligência na madrugada de quinta-feira, 25, no Conjunto Esperança, em Rio Branco, policiais civis recuperaram uma caminhonete L-200 que havia sido furtada há uma semana. Três pessoas que estavam no veículo foram detidas e conduzidas à delegacia, suspeitas de envolvimento em roubo a residências.
Matheus Yan Monteiro Rodrigues, 21, Ali Braga de Oliveira, 23, e Nedsa Costa Lima, 21, esposa de Matheus. Na delegacia, Nedsa tentou se passar pela irmã dela, Maria Erica Costa de Lima, 18, mas a estratégia deu errada, ficando constatado que ambos planejavam assaltar uma residência e acabaram todos presos pelo crime de receptação.
As prisões fazem parte da Operação Sentinela, deflagrada na última segunda-feira, 22, pela Segurança Pública, para combater os crimes contra o patrimônio público.
Na noite de quarta-feira, 24, as forças de segurança realizaram abordagens em vários bairros, simultaneamente.
“Ao todo, foram realizadas 603 abordagens a pessoas e veículos, pelas polícias Militar e Civil. Cinco em conflito com a lei foram presas na noite de quinta-feira – uma por embriaguez ao volante, outra monitorada eletronicamente transitando fora do horário permitido pela Justiça e três acusadas de roubo de carro”, relatou o delegado Karlesso Nespoli.