Polícia prende mais de 30 criminosos e apreende oito armas de fogo em menos de 12 horas

Ação PM, por meio do Serviço de Inteligência, prnde16 pessoas na região do bairro São Francisco (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Ação da PM, por meio do Serviço de Inteligência, prnde 16 pessoas na região do bairro São Francisco (Foto: Sérgio Vale/Secom)

No início da noite dessa sexta-feira, 21, e na madrugada de sábado, 22, as forças de segurança pública deram início a uma ação conjunta com o intuito de coibir ações delituosas em Rio Branco. Durante uma ação da Polícia Militar (PM), por meio do Serviço de Inteligência, 16 pessoas foram presas na região do bairro São Francisco.

Na mesma ação foram apreendidos uma escopeta artesanal, dois revólveres, munições diversas e um carregador de pistola.

No Segundo Distrito, nas imediações do Parque Industrial, dois carros furaram uma blitz da Álcool Zero. Após fugirem do bloqueio e serem acompanhados pela PM, ocorreu uma troca de tiros. O grupo foi preso. Três pessoas atingidas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao hospital.

O segundo veículo seguiu rumo à área central. Os ocupantes efetuaram disparos contra a viatura policial e fugiram por uma mata às margens do Igarapé São Francisco.

Próximo ao local onde abandonaram o veículo, os militares identificaram uma dupla suspeita em uma casa. No local, foram apreendidos um fuzil tipo MosqueFal calibre 7,62 e um rifle adaptado.

A dupla foi presa na Rua da Tripa, e as três armas e os dois veículos, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para lavratura do auto de prisão em flagrante.

Operação na Baixada

Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, máscaras usadas em crimes, munições e cédulas de dinheiro (Foto: Cedida)
Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, máscaras usadas em crimes, munições e cédulas de dinheiro (Foto: Cedida)

Com o objetivo de desarticular facções criminosas e apreender armas de fogo, em Rio Branco, na manhã deste sábado, 22, as forças de segurança deram cumprimento a quatro mandados judiciais na região da Baixada do Sol. Doze pessoas foram conduzidas à delegacia suspeitas de envolvimento com o crime organizado.

Na ação, os policiais civis e militares também apreenderam uma carabina adaptada, uma pistola 9mm, munições de vários calibres, máscaras e dinheiro supostamente oriundo do crime.

Presídios

A situação nos presídios da capital e no interior está estável. A segurança foi reforçada nas unidades, e agentes penitenciários e policiais militares continuam em estado de alerta.

Visitas estão suspensas no Francisco D’Oliveira Conde (FOC) por tempo indeterminado, com revistas periódicas nos presídios do interior.

Ações em curso

A ação ostensiva continua nas ruas de Rio Branco. Polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal e Exército realizam um trabalho contínuo, com barreiras e patrulhamento nos bairros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter