segurança

Polícia Penal realiza operação de fiscalização nos municípios de Acrelândia e Plácido de Castro

Com foco no acompanhamento e fiscalização de presos monitorados, a Unidade de Monitoramento Eletrônico de Presos (Umep) do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) realizou ao longo deste sábado, 4, uma operação de fiscalização e saturação nos municípios de Acrelândia e Plácido de Castro.

Durante a ação, os profissionais se dirigiram às residências dos monitorados para verificar possíveis irregularidades e atestar o funcionamento correto dos equipamentos. O serviço faz parte da rotina dos policiais penais, que diariamente realizam esse tipo de fiscalização na capital e no interior.

Os policiais penais realizaram a fiscalização nas residências dos monitorados Foto: Iapen/AC

O diretor da unidade, Alysson Rodrigues, explicou que os monitorados de Acrelândia e Plácido de Castro são de responsabilidade dos profissionais da capital, que realizam o monitoramento via sistema e constantemente se deslocam aos municípios para a fiscalização presencial.

“É importante destacar que, devido à pandemia de Covid-19, nós tomamos todo o cuidado necessário e evitamos o contato corpo a corpo, mas nos fazemos presentes para verificar a situação dos monitorados e averiguar se estes estão de acordo com as regras do monitoramento. A operação ocorreu dentro da normalidade e não apresentou nenhuma alteração”, ressaltou.