Polícia Militar reúne com comerciantes para planejar ações de Natal e Ano-Novo

Empresários e comunidade receberam orientações para garantir a segurança

Os comerciantes tiveram acesso à apresentação da cartilha “Por um Comércio mais Seguro”, elaborada pela Polícia Militar (Foto:Assessoria Sesp)

Os comerciantes tiveram acesso à apresentação da cartilha “Por um Comércio mais Seguro”, elaborada pela Polícia Militar (Foto:Assessoria Sesp)

A Polícia Militar do Acre, representada pelo comandante da 1ª Regional, tenente-coronel Espínola, promoveu no início da noite desta quinta-feira, 25, uma reunião com comerciantes da Rua Epaminondas Jácome e do Calçadão da Prefeitura, traçando estratégia de atuação para  o período  de Natal e Ano-Novo. Presentes ao evento, o secretário de Segurança Pública Reni Graebner e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Anastácio.

A jurisdição da 1ª Regional atinge toda área comercial do centro da capital. É composta por 23 bairros e habitada por 37.290 pessoas. Este ano foi registrado, até agora, nessa regional, apenas um crime de homicídio. A tenente Alexandrina, segunda na hierarquia da 1ª Regional, deu as boas-vindas aos convidados e explicou que a interação com os comerciantes objetiva orientá-los quanto à segurança pessoal e do comércio.

Os comerciantes tiveram acesso à apresentação da cartilha “Por um Comércio mais Seguro”, elaborada pela Polícia Militar, contendo orientação para a adequação do espaço comercial. No encerramento, estabeleceram-se ações preventivas que serão executadas pelo 1º Batalhão da Polícia Militar com a coparticipação dos comerciantes e da comunidade.