Polícia Militar reduz em quase 30% o índice de homicídios na Baixada

O 3º BPM atribui redução à intensificação das abordagens e patrulhamento com motocicletas (Foto: Vanessa Soares/PMAC)
O 3º BPM atribui redução à intensificação das abordagens e patrulhamento com motocicletas (Foto: Vanessa Soares/PMAC)

Em levantamento feito pelo setor de Análise Criminal da Segurança Pública, foi verificado que a regional da Baixada do Sol, em Rio Branco, atendida pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), apresentou uma redução no índice de homicídios.

Segundo os dados, no período entre os meses de janeiro e outubro deste ano, comparados ao mesmo período de 2014, foram cinco mortes a menos, que representam 26,31% de redução.

Além disso, os policiais militares que atuam na Baixada apreenderam, entre janeiro e outubro deste ano, 66 armas de fogo e 101 armas brancas, e recuperaram 46 motos e carros com restrição de roubo e furto.

De acordo com o tenente-coronel Antônio Teles, comandante do 3º BPM, os números positivos são resultados das ações conjuntas desenvolvidas entre a Polícia Militar e a Polícia Civil na região.

“Temos intensificado as operações em parceria com a Polícia Civil em todos os bairros que formam nossa regional e, inclusive, na região da Transacreana”, disse.

Giro de volta à Baixada

(Foto: Jean Messias)
Policiais voltaram a percorrer as ruas da região (Foto: Jean Messias)

Um dos pontos que também têm ajudado na redução dos índices, segundo o comando do 3º BPM, é o trabalho do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), que no mês de novembro voltou a atuar nas ruas da Baixada. São policiais treinados e capacitados, que pilotam motocicletas nas áreas de difícil acesso para carros.

“O Giro é um policiamento que tem maior facilidade nos deslocamentos e na realização de abordagens, principalmente a pessoas de moto e bicicleta. Auxilia no trabalho de radiopatrulha (RP), que é realizado de forma brilhante pelos policiais da unidade”, explicou o tenente-coronel Teles.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter