Com o objetivo de intensificar as abordagens ao longo da região da Transacreana, a Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou durante todo o sábado, 16, a Operação “Arrastão”. A ação se estendeu até o KM 100 da rodovia estadual.
A operação foi coordenada pelo comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), major Elissandro do Vale e contou com a presença de militares do 3° BPM, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
“Uma operação como esta é essencial, pois a zona rural na Transacreana residem muitas famílias que se distribuem numa grande extensão de terra”, explicou o oficial.
O oficial salientou ainda o compromisso do comando em melhor servir à comunidade daquela região. “O 3° BPM fará diversas operações para trazer àquela comunidade mais segurança”, concluiu do Vale.
Resultados
A Operação “Arrastão” apresentou resultados positivos. Ao todo, foram apreendidas sete motocicletas que apresentavam restrições de trânsito, foi recuperada outra moto, que se encontrava com restrição de furto e um indivíduo foi conduzido por roubo à celular.