Polícia Militar realiza formatura para promoção de praças

A Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira, 30, uma formatura de promoção, reconhecimento e valorização de militares pelos serviços prestados à população. O evento aconteceu em frente ao Quartel de Comando Geral (QCG) e contou com a participação de autoridades e familiares dos militares promovidos.

 

Policiais militares são promovidos pelos critérios de antiguidade e merecimento (Foto: Assessoria PMAC)

Policiais militares são promovidos pelos critérios de antiguidade e merecimento (Foto: Assessoria PMAC)

Ao todo, 29 policiais militares foram promovidos pelos critérios de antiguidade e merecimento. As promoções foram somente de praças, e entre os novos graduados está um subtenente – os demais avançaram um nível na graduação de sargento, que possui três níveis.

O secretário de Segurança, Reni Graebner,  parabenizou os promovidos e destacou o aumento de responsabilidade que esses homens adquirem  agora. “Além da satisfação pessoal de superar mais uma fase na carreira profissional, o aumento de responsabilidade também deve ser lembrado. A sociedade espera cada vez mais de vocês, principalmente da segurança pública”, ressaltou o secretário.

A promoção na vida militar é um momento de realização pessoal e profissional, em que os promovidos galgam graduações mais elevadas na corporação, fruto de esforços e dedicação pela vida profissional.

O agora subtenente Clodomir Celestino, promovido nesta manhã, disse que esperou muito tempo pela  promoção e, faltando um dia para se aposentar,  pode descansar feliz com a sensação do dever cumprido. “Isso foi um grande presente que recebi antes de ir para a reserva remunerada. Minha família está orgulhosa e eu, satisfeito com minha carreira”, emocionou-se o subtenente.

De acordo com vagas nos quadros administrativo e combatente da corporação, a Polícia Militar do Acre realiza promoções em três meses do ano – abril, agosto e dezembro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter