Polícia Militar realiza competição de corais entre escolas de Rio Branco

Colégio Estadual Armando Nogueira (CEAN), foi o grande campeão da noite (Foto: Igor Oliveira)

Colégio Estadual Armando Nogueira (CEAN), foi o grande campeão da noite (Foto: Igor Oliveira)

O filósofo Friedrich Nietzsche dizia,“ sem a música, a vida seria um erro”. Pensando nisso, a Polícia Militar realizou uma competição entre corais musicais de 11 escolas da rede pública de Rio Branco. As apresentações aconteceram na noite de ontem (28) no teatro da Universidade Federal do Acre (UFAC), e contou com a presença de estudantes, professores e autoridades do estado.

A idéia faz parte das atividades realizadas pela coordenação do Policiamento Escolar que trabalha ações preventivas nas escolas da capital. Durante meses, o subtenente Israel, maestro do coral que representa a Polícia Militar em apresentações locais, ministrou aulas para os alunos competidores, o policial parabenizou as apresentações e falou sobre o objetivo da competição.

“Incentivando a prática musical nas escolas, a polícia militar apresenta aos jovens mais uma opção de lazer fora das ruas, muitos deles encontram na arte uma maneira de se expressar. Temos muitos talentos escondidos por aí, que podem ser lapidados. Seria interessante se todos os colégios inserissem a música no currículo escolar” opinou o subtenente.

Medalhas e troféus premiaram os melhores da noite, entre eles os colégios Henrique Lima, com a melhor torcida, o Colégio Estadual Barão de Rio Branco (CERB), pela 2º melhor apresentação, e o Colégio Estadual Armando Nogueira (CEAN), que recebeu além das medalhas e do troféu, um cheque de 2.000 reais pelo melhor coral apresentado.

Houve também premiações individuais, a aluna Karine da Escola Estadual de Ensino Médio José Ribamar Batista (EJORB), foi premiada pela simpatia, e a jovem Lídia Moraes, do CERB, recebeu uma medalha e um buquê de flores como melhor solista, ela aprovou a iniciativa da PM, “estou muito feliz pelo reconhecimento, é legal ver policiais trabalhando dessa forma com a gente, acho que assim todos ficam satisfeitos” disse.

A Polícia Militar encontrou na arte uma excelente maneira de se comunicar com o público estudantil, além do coral, a banda de música também desenvolve apresentações e atividades na rede pública de ensino. Dessa forma os policiais aproveitam o espaço para conversar e ministrar palestras referentes aos diversos problemas sociais, entre eles o bullying, a violência e as drogas.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter