Polícia Militar promove formatura do Proerd em aldeia indígena de Feijó

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 7º Batalhão (7º BPM), realizou nesta quarta-feira, 7, a formatura de 44 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), como resultado do projeto Proerd nas Aldeias, que visa levar conscientização sobre os riscos do uso de drogas aos locais mais longínquos do estado. O evento foi realizado na Aldeia Shanenawa, localizada na Comunidade Morada Nova, no município de Feijó.

Policial militar em ato de entrega de certificado a criança indígena. Foto: cedida.

O curso, realizado na Escola Tekahayne Shanenawa, contabilizou uma carga de 30 horas e abordou temas relacionados à prevenção contra drogas, alcoolismo e tabagismo. As aulas foram ministradas para duas turmas do 5º ano, totalizando 31 alunos, e para uma turma do 7º ano, com 13 alunos. A solenidade de formatura contou com a presença da comunidade indígena e do efetivo militar.

Tenente-coronel PM Neri em ato solene de entrega de certificados. Foto: cedida

Para o tenente-coronel Jamisson Neri, comandante do 7º BPM, a presença da PMAC nas aldeias proporciona a perspectiva de um futuro sem drogas para os jovens indígenas. “As instruções ministradas durante o Proerd irão munir as crianças indígenas de ferramentas que as auxiliem a resistir ao tabagismo, ao alcoolismo e às drogas, garantindo um futuro livre desses males que afetam a vida diária de qualquer pessoa, seja na cidade, no campo ou nas comunidades indígenas”, enfatizou o oficial.

Capitão Menezes, Cacique Carlos e tenente-coronel Neri. Foto: cedida.

A chegada do Proerd às aldeias se deu a partir do contato de representantes da própria comunidade, mediante a identificação da necessidade de abordagem do tema no ambiente indígena. A unidade militar atendeu prontamente a demanda e prevê a extensão do projeto a outras aldeias localizadas em sua área de atuação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter