Polícia Militar lança nova edição do Proerd em Mâncio Lima

No dia 28 de abril, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) completará 24 anos de atuação no Acre, formando cerca de 200 mil alunos. Nesta terça-feira, 18, o governo do Estado, por meio da Policia Militar (PMAC) e em parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima, lançou mais uma edição do Proerd no município.

Mais uma edição do Proerd foi  lançada em Mâncio Lima. Foto: Ascom/Prefeitura de Mâncio Lima

O Proerd consiste em um esforço conjunto entre Polícia Militar, escola e famílias, para capacitar crianças e adolescentes com informações e habilidades necessárias para uma vida social saudável, sem o uso de drogas e práticas de violência.

O Proerd já formou mais de 200 mil alunos no Acre. Foto: Ascom/Prefeitura de Mâncio Lima

Nesta edição, aproximadamente 250 alunos, de 9 a 12 anos, de seis escolas da rede municipal de ensino, estão matriculados no programa. Ao término do curso, será realizada uma formatura, com entrega do certificado.

Mais de 250 alunos, de 9 a 12 anos, estão matriculados no município. Foto: Ascom/Prefeitura de Mâncio Lima

O que disseram

“Agradecemos a parceria com a Prefeitura e com as escolas. Neste momento, nosso público-alvo prioritário são alunos do 5° ano e vamos mostrar caminhos corretos, sem o uso de drogas e práticas de violência a esse grupo que está em formação”, destacou o primeiro-tenente Odair Nogueira, comandante do 1° Pelotão da PM.

O primeiro-tenente Odair Nogueira é comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar. Foto: Ascom/Prefeitura de Mâncio Lima

“O Proerd tem surtido um efeito maravilhoso dentro da escola. Essa ação é muito importante, pois temos vivenciado em nosso município a situação de violência e droga nas escolas. Acredito que a parceria trará uma melhora significativa ao atual cenário”, disse Tânia Gadelha, gestora da Escola Padre Edson de Oliveira Dantas.

Tânia Gadelha é gestora da Escola Padre Edson de Oliveira Dantas. Foto: Ascom/Prefeitura de Mâncio Lima

“Com a união de forças, é mais fácil inibir a situação de drogas e violência nas escolas. A Prefeitura, com toda a sua estrutura, apoia o Proerd”, afirmou Isaac Lima, prefeito do município.

Isaac Lima, prefeito de Mâncio Lima. Foto: Ascom/ Prefeitura de Mâncio Lima.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter