Polícia Militar investe no aprimoramento da atividade policial

Comandante Anastácio desejou sorte e sucesso aos policiais militares durante o encontro (Foto: Assessoria Polícia Militar)

Comandante Anastácio desejou sorte e sucesso aos policiais militares durante o encontro (Foto: Assessoria Polícia Militar)

A Polícia Militar do Acre iniciou a 51ª turma de Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) da Força Nacional de Segurança Pública para policiais militares. O evento foi realizado no auditório da escola Armando Nogueira. Na oportunidade os militares tiveram a aula inaugural com o tenente-coronel Gaia, da Polícia Militar do Acre, que atualmente ocupa o cargo de chefe da seção de planejamento operacional e logística do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública em Brasília.

Participam da instrução 148 policiais militares que durante três semanas terão 132 horas aulas voltadas para o aprimoramento da atividade policial. Serão ministradas 26 disciplinas aos policiais que contarão com profissionais qualificados de corporações militares de diversos Estados.

Estiveram presentes na solenidade de abertura o comandante-geral da PMAC, coronel Anastácio, o secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner, a coordenadora geral de treinamento e capacitação do Departamento da Força nacional, Heloisa Helena Kuser, e do tenente-coronel da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Marcos Vinicius, coordenador da 51º INC além de oficiais e praças da PMAC.

Os militares selecionados para a qualificação passam por processo criterioso para integrar o quadro de alunos do curso e necessitam preencher requisitos como: possuir um bom comportamento, ter pelo menos três anos de atividade profissional e passar por exames de saúde, além de teste de aptidão física.

Ao final da INC os policiais militares estarão capacitados e habilitados para atuação nas operações policiais da Força Nacional de Segurança Pública podendo o militar ser solicitado a prestar serviço em qualquer E

stado do território brasileiro e representar e Polícia Militar do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter