Polícia Militar inicia turma da Guarda Mirim na Baixada do Sol

As aulas e as atividadespráticas devem ocorrer até dezembro deste ano (Fotos Jean Messias/Assessoria PMAC)
As aulas e as atividades práticas devem se estender até dezembro deste ano (Fotos Jean Messias/Assessoria PMAC)

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 3º Batalhão, iniciou na manhã desta terça-feira, 15, o curso de guardas mirins, com a participação de 243 adolescentes.

A aula inaugural foi realizada no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE). O curso é uma parceria entre o comando da PMAC e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas).

Prestigiaram o evento autoridades militares, representantes do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da região da Sobral, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, da Secretaria Municipal Cidadania e da Semcas, além dos pais e responsáveis dos alunos.

Levando informações multidisciplinares e atividades que agregam valores para as mudanças reais e significativas na vida dos jovens na comunidade, o projeto Guarda Mirim tem como foco a inclusão social e a elevação da autoestima de jovens e adolescentes. A grade curricular conta com 28 disciplinas, além do oferecimento de cursos de educador ou condutor de trânsito, operador de caixa e promotor de vendas.

Por meio de atividades teóricas e práticas, além de cursos diversos, o projeto visa despertar nos jovens o espírito humanitário e solidário e a consciência cidadã, além de envolvê-los em ações cívicas e culturais com base nos fundamentos dos direitos humanos.

“São muito importantes parcerias como esta, que incentivam o jovem a procurar o caminho do bem, buscar ser um bom cidadão e que no futuro estejam conseguindo seu primeiro emprego e sendo multiplicadores do conhecimento que adquiriram aqui com a Polícia Militar”, finalizou o comandante do Policiamento Operacional I, tenente-coronel Marcos Kinpara.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter