Polícia Militar inicia I Curso de Controle de Distúrbios Civis

O curso visa capacitar oficiais e praças nas atividades de Controle de Distúrbio Civil (Foto: Saimon Coelho/ PMAC)
O curso visa capacitar oficiais e praças nas atividades de Controle de Distúrbio Civil (Foto: Saimon Coelho/ PMAC)

A Polícia Militar do Acre (PMAC) deu início, na manhã desta segunda-feira, 13, no auditório da Escola Armando Nogueira, ao seu I Curso de Controle de Distúrbios Civis (CDC). As atividades terão carga horária de 360 horas, com término previsto para 21 de fevereiro. Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão coordenando o curso.

A corporação está oferecendo 60 vagas, entre policiais militares, civis, agentes penitenciários e militares do Exército brasileiro. O Curso tem como objetivo capacitar, habilitar oficiais e praças nas atividades de CDC nos mais variados empregos da tropa de choque.

A solenidade contou com a presença do comandante geral, coronel José dos Reis Anastácio, subcomandante da PMAC, Mário César, secretário de Segurança, Ildo Renir Graebner, diretor-presidente do Iapen, Dirceu Augusto e demais oficiais da corporação, além do pastor Marcelo Rosa, da Igreja Cristã Maranata, que fez uma oração abençoando os policiais que farão o curso.

A aula inaugural foi ministrada pelo coronel PM Paulo Cesar que, atualmente, está na reserva que explanou sobre “Os desafios e atuação da Tropa de Choque no Brasil” para os alunos do curso.

O comandante do Bope, major Paulo, falou sobre a necessidade de uma tropa com qualificação em CDC. “Esse curso é um anseio da Polícia Militar, pois tínhamos poucos militares qualificados e muitos acontecimentos acabam necessitando esta habilitação como reintegrações, rebeliões e manifestações. Enfim é importante para nós termos uma tropa pronta para todas as ações desta natureza”, explica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter