Polícia Militar homenageia personalidades que contribuíram com o engrandecimento da instituição

Como forma de homenagear personalidades civis e militares que contribuíram com o engrandecimento da Polícia Militar do Estado do Acre durante a pandemia de covid-19, a corporação centenária fez uma entrega de medalhas, na noite desta quinta-feira, 26, em reconhecimento aos excelentes serviços prestados nos últimos dois anos.

Na solenidade, que faz parte da programação comemorativa dos 106 anos de fundação da PM acreana, foram concedidas as Medalhas da Ordem do Mérito Luiz Galvez, Barão do Rio Branco, Coronel Fontenele de Castro, Plácido de Castro e Heróis da Revolução.

Diversas autoridades foram homenageadas. Foto: Diego Gurgel/Secom

Um dos agraciados foi o governador Gladson Cameli. Sua gestão tem sido marcada por investimentos históricos na instituição, com destaque para a convocação de mais de 1,1 mil novos policiais, valorização salarial, pagamento do Auxílio Temporário de Saúde, aumento do orçamento anual, reformas de quartéis e aquisição de viaturas e equipamentos.

“Eu tenho muito orgulho da nossa gloriosa Polícia Militar e de todos os guerreiros que fazem parte dessa corporação. Como governador, tenho trabalhado muito para que essa instituição cresça cada vez mais e tenha as condições necessárias para servir e proteger a sociedade”, declarou o chefe do Poder Executivo.

Carlos Negreiros (direita) representou a equipe do Ciopaer. Foto: Diego Gurgel/Secom

A tripulação do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) que participou do resgate a uma vítima de queda de helicóptero na região de Cruzeiro do Sul, no início deste mês, também foi homenageada. O piloto da aeronave, coronel Carlos Augusto Negreiros, classificou o trabalho em equipe como fundamental para o sucesso da missão.

“Em meu nome e dos meus colegas Michael Sales, Valdecir Santos e José Otávio Barros, declaro que nos sentimos honrados com este reconhecimento. Com muita responsabilidade, conseguimos atender aquela ocorrência com êxito total. Isso só reforça o quanto a aviação no nosso estado é primordial para salvar vidas”, afirmou.

De acordo com o comandante-geral, coronel Paulo César Gomes, a entrega das medalhas é uma forma de prestigiar os membros da corporação, assim como as demais autoridades que colaboram com o sucesso da Polícia Militar.

Ação faz parte da programação de aniversário da Polícia Militar. Foto: Diego Gurgel/Secom

“A Polícia Militar tem muita gratidão aos seus policiais e demais autoridades, que tanto ajudam a nossa instituição. Este reconhecimento é uma prova do quanto eles são importantes para que possamos cumprir o nosso trabalho de manter a ordem a proteger a população acreana”, pontuou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter