A Polícia Militar do Acre (PMAC) homenageou na tarde desta quarta-feira, 27, no Quartel do Comando-Geral (QCG), os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado Pedro Ranzi e Laudivon Nogueira. Foi oferecida a comenda Guardiães da Estrela Altaneira, alusiva ao centenário da corporação.
O ato foi realizado pelo comandante-geral, coronel Júlio Cesar dos Santos, e pelo subcomandante-geral coronel Ulysses Araújo. A homenagem foi concedida como forma de reconhecimento à colaboração prestada à instituição Polícia Militar, cujos magistrados, de forma honrosa, contribuem para a solução de casos específicos envolvendo a corporação.
Para o desembargador Pedro Ranzi, ser homenageado pela instituição PMAC é gratificante. “É uma alegria receber esta homenagem, porque temos histórias aqui no Acre que envolvem a Polícia Militar. Alegramos-nos pela eficiência do trabalho da instituição e por essa honraria que nos foi concedida”, disse.
O magistrado Laudivon Nogueira também enfatizou a gratificação da homenagem. “Fico honrado pela homenagem prestada pela Polícia Militar, pois receber homenagem de uma instituição tão importante para a história do Acre é algo indescritível”, completou.
A medalha Guardiães da Estrela Altaneira tem sido oferecida àqueles que contribuíram para a história da Polícia Militar do Estado do Acre, ao longo dos 100 anos de existência da força policial no Acre.