Polícia Militar forma 700 alunos de escolas públicas no Proerd

Proerd formou 300 crianças na Cidade do Povo e mais 400 na Baixada do Sol (Foto: Saulo Negreiros/Assessoria PMAC)
Proerd formou 300 crianças na Cidade do Povo e mais 400 na Baixada do Sol (Foto: Saulo Negreiros/Assessoria PMAC)

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou nesta quinta-feira, 30, formaturas para celebrar o término das instruções aos alunos das escolas públicas da capital.

Pela manhã, na Cidade do Povo, a Polícia Militar do Acre (PMAC) formou 300 alunos. Já à noite, no Ginásio Coberto, foram contempladas mais 400 crianças da Baixada do Sol.

“Esperamos até julho finalizarmos o semestre com mais de 3.500 crianças formadas no Proerd. A expectativa da coordenação é de alcançar o máximo de crianças e adolescentes possíveis. Dessa forma, podemos colaborar com a formação ética e social dessa juventude”, destacou o coordenador do Proerd, tenente José Adriano.

O projeto de cunho social já existe há 17 anos no estado e visa, por meio de instruções lúdicas e pedagógicas, incutir nas crianças e adolescentes valores cívicos e militares.

Segundo um dos  instrutores do programa, o sargento Arison Abreu, o Proerd proporciona aos jovens a visão de que a vida vale mais a pena quando não se faz o uso de entorpecentes. “As instruções se baseiam em medidas de segurança para que o adolescente saiba como tomar decisões sábias e não faça o uso indevido de drogas”, frisou.

Escola, família e Polícia Militar: o Proerd

Para a mãe de Luan Gabriel, aluno do programa, Edna Lima, a presença da Polícia Militar nas escolas, auxiliando na educação desses jovens, é primordial para o futuro deles.

“Meu filho, desde que começou o curso, passou a estar mais consciente e disciplinado. O sonho dele agora é ser PM, pois viu nos instrutores o exemplo de integridade e honradez”, exaltou Edna Lima.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter