Polícia Militar e Ministério Público deflagram terceira fase da operação Tempestade no Acre, Amazonas e Rondônia

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 16, a terceira fase da operação Tempestade, pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio do Grupo de Atuação Especial do Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar do Acre (PMAC).

As açõe contaram com o emprego de 150 policiais militares, promotores do Gaeco e servidores do MPAC. Foto: cedida MPAC

As ações foram desencadeadas nos estados do Acre, Amazonas e Rondônia, contando com o emprego de 150 policiais militares, além de promotores do Gaeco, servidores do MPAC e Secretaria de Segurança Pública (Sejusp), por meio do Grupo especial de fronteira (Gefron). Foram cumpridos 34 mandados de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão.

O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, destacou a importância da integração institucional. “A operação é resultado de uma parceria que vem dando certo no estado. Com eficiência tivemos mais uma missão exitosa, que desarticula boa parte de uma organização criminosa”, destacou.

Outras fases

A primeira fase foi deflagrada em 28 de janeiro de 2022, quando foram cumpridos 126 mandados judiciais. A segunda fase se deu no dia 21 de dezembro de 2022, sendo cumpridos 46 mandados judiciais.

Com informações da Agência de Notícias do MPAC

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter