Polícia Militar do Acre realiza workshop sobre abuso e exploração de crianças e adolescentes

O Conjunto Habitacional Cidade do Povo foi o local escolhido durante os dias 21, 22 e 23 de agosto para receber o workshop com o tema “Abuso e Exploração de Criança e Adolescente”, realizado pela Polícia Militar do Acre (PM/AC), por meio do Policiamento Comunitário. O evento ocorreu no auditório da Escola Professora Raimunda Silva Pará e contou com a participação da Defensoria Pública, Ministério Público, Conselho Tutelar e Polícia Civil.

Workshop visou capacitar os policiais militares que atuam no Policiamento Comunitário da Cidade do Povo. Foto: cedida

Com temáticas que abrangeram legislações relacionadas à causa, como o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e a Lei Henry Borel (14.344/22), e a apresentação de programas de apoio humanizado às vítimas, o workshop visou capacitar os policiais e debater o assunto. O tema escolhido está relacionado ao cotidiano dos policiais, que no atendimento de ocorrências se deparam com situações relacionadas às vítimas menores de idade.

Capacitação contou com a presença de demais instituições que trabalham com crianças e adolescentes. Foto: cedida

O capitão Marcelo Oliveira, comandante do Policiamento Comunitário, destacou a importância do evento para a instituição. “O objetivo é qualificar a tropa que hoje se encontra atuando no policiamento comunitário, no Conjunto Cidade do Povo, convidando instituições parceiras que trabalham com crianças e adolescentes, sendo abordados assuntos pertinentes a essa problemática, situações que acabamos nos deparando constantemente no bairro”, disse.

O workshop, que contou com a participação de oficiais e praças da instituição, faz parte do Planejamento Estratégico da PM/AC, que tem buscado, ao longo dos últimos anos, o fortalecimento da Política de Policiamento Comunitário, principalmente com a instalação desta modalidade de serviço no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, aproximando ainda mais a instituição da comunidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter