Polícia Militar do Acre realiza formatura de promoção de militares em Sena Madureira

Com o objetivo de valorizar seus profissionais, a Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou na manhã desta quarta-feira, 18, uma solenidade na Escola Municipal Prof. Messias Rodrigues de Souza, em Sena Madureira. O evento marcou a promoção de militares estaduais da corporação, além da condecoração aos alunos destaque da Guarda Mirim do 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM) e também dos profissionais destaque do ano de 2022.

A promoção é uma forma de valorização do profissional. Foto: Cedida

Os militares pertencentes ao efetivo do 8° BPM foram promovidos à graduação de 1° e 2° sargentos, e a partir de agora começarão a exercer novas funções no organograma institucional. A solenidade também marcou a condecoração dos profissionais destaque de 2022 nos setores administrativo, de Rádio Patrulha (atendimento de ocorrência gerada via 190) e policiamento especializado, como o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) e a Patrulha Maria da Penha.

Os alunos destaque do projeto Guarda Mirim foram condecorados. Foto: Cedida

O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, esteve presente no evento e enfatizou a importância da promoção na carreira militar, além de enaltecer o projeto Guarda Mirim. “Aqui vemos o presente e o futuro. O presente na pessoa dos militares que estão sendo promovidos e dando mais um passo em sua carreira profissional e o futuro no rosto de cada um desses jovens do projeto social, que serão o futuro do nosso Estado do Acre”, disse.

O efetivo da unidade se fez presente na solenidade. Foto: Cedida

Estiveram presentes na solenidade, a comandante do 8º BPM, tenente Ivanise Pontes; Altemir Lira, secretário municipal de Educação, representando a prefeitura de Sena Madureira; o tenente Gustavo Marinho, do Corpo de Bombeiros Militares do Acre (CBMAC); o presidente da Associação dos Militares do Acre (AME AC), sargento Kalyl Moraes, e demais autoridades civis e militares.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter