Polícia Militar do Acre é homenageada pela Câmara de Vereadores em Cruzeiro do Sul

Sessão solene foi realizada em homenagem aos 103 anos da instituição 

A Polícia Militar do Estado do Acre comemora nesta sexta-feira, 13, em Cruzeiro do Sul, 103 anos de sua história. A sessão solene que aconteceu nesta manhã no quartel da PMAC, contou com a presença do vice-governador Major Rocha e demais autoridades do Estado.

No evento o governador em exercício, Major Rocha, explica sobre a importância deste ato de reconhecimento à dedicação e empenho desses profissionais que, na maioria das vezes, entregam suas vidas pelas nossas. Rocha destacou os preparativos para a implantação de uma sede da vice-governadoria, a partir do segundo semestre do ano, no município de Cruzeiro do Sul. O objetivo é estar mais próximo da população.

A sessão teve a participação do Major Evandro, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, em Cruzeiro do Sul. Ele agradeceu a presença do vice-governador Major Rocha, que verificou as atividades do batalhão. “Nossa tropa agradece à Câmara Municipal por ter promovido essa sessão em reconhecimento ao nosso trabalho. Isso mostra que estamos no caminho certo.”

O major esclarece que as taxas de redução de índices criminais foram significativas nos últimos meses. Houve uma redução de 87% nas tentativas de homicídio e 90% nas de roubo. Assim, essas taxas reduzidas trazem uma sensação de tranquilidade para os cidadãos.

O presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues, afirma que não é a primeira vez que fazem sessões para homenagear a Polícia Militar, mas este ano houve o desejo de fazer diferente. Os vereadores foram para a casa da PM para que houvesse o devido reconhecimento de seu trabalho na redução da criminalidade nos últimos cinco meses.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter