Polícia Militar do Acre assina termo de cessão de uso de equipamento de comunicação via satélite em Xapuri

Policiamento Comunitário Rural realizado no município de Xapuri ganhou reforço nesta quarta-feira, 8, por meio da assinatura do Termo de Cessão de Uso de Equipamento de Comunicação Satelital. A aquisição do equipamento, e a mensalidade, foram pagos pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Xapuri e pela Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), e serão concedidos durante 12 meses para Polícia Militar do Acre (PMAC).

Assinatura do termo de cessão entre a PM e o sindicatos rurais. Foto: Saimon Coelho/PMAC.

Os militares que realizam patrulhamento nas comunidades rurais que fazem parte do município de Xapuri contarão a partir de agora com a 1ª viatura do Estado do Acre conectada via satélite, possibilitando o acesso às ferramentas e aplicativos de pesquisa. A parceria foi marcada com a realização de uma formatura na Sede da 2ª Companhia da Polícia Militar em Xapuri, marcando o começo do fortalecimento dos trabalhos institucionais.

Autoridades da PM estiveram presentes a solenidade. Foto: Saimon Coelho/PMAC.

O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, enfatizou a importância dessa parceria para o serviço policial. “O uso da internet e dos smartphones irá facilitar o atendimento policial, com preenchimento dos Boletins de Ocorrência, consultas, acesso ao banco de dados e assim melhorar significativamente o serviço de radiopatrulhamento que é feito na área rural do município”, disse o comandante.

Assinatura do termo de cessão é um marco para a instituição. Foto: Saimon Coelho/PMAC.

O tenente Roberto Farias, comandante da Companhia de Xapuri, enfatizou o pioneirismo dessa ferramenta para a atividade policial. “Nos primeiros sessenta dias será produzido um relatório em que serão observadas as funcionalidades deste equipamento e sua adaptação ao trabalho da Polícia Militar, que será entregue ao comando da instituição, subsidiando com as informações necessárias e os ganhos oferecidos por essa nova ferramenta”, destacou o oficial.

Cerimônia marcou a assinatura do termo. Foto: Saimon Coelho/PMAC.

Estiveram presentes ao evento, a coronel Marta Renata Freitas, Diretora Operacional; a coronel Ellen Pontes, Diretora de Logística e Patrimônio; o tenente-coronel Airton Leitão, chefe do gabinete do comandante-geral; Maria Auxiliadora, vice-prefeita de Xapuri, Maria Audilena Novais, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Xapuri, demais autoridades civis e militares.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter