Polícia Militar deflagra Operação Tiradentes

Com o objetivo de evitar a prática de delitos, o governo do Estado, por meio do comando geral da Polícia Militar, deflagrou na tarde desta terça, 21, a Operação Tiradentes. A ação realizou abordagens a pé, em bicicletas, motocicletas e veículos em todas as 22 cidades do Acre.

Responsável por comandar a operação na capital, o coronel Ulysses Araújo, do Comando de Policiamento Operacional I (CPO-I) explicou que a ação visa homenagear Tiradentes, patrono da Polícia Militar.

“A operação tem a finalidade de reduzir os índices de violência, com a realização de abordagens, apreensão de armas, drogas e até mesmo cumprir alguns mandados que estão em aberto. Quando fazemos este tipo de ação encontramos também foragidos”, destacou.

Na capital, foram utilizadas 20 viaturas, dez motocicletas, além de um barco e o helicóptero Hárpia 01 (Foto: Saulo Negreiros)
Na capital, foram utilizadas 20 viaturas, dez motocicletas, além de um barco e o helicóptero (Foto: Saulo Negreiros)

Na capital, 77 policiais dos Batalhões de Operações Especiais (Bope), Policiamento de Trânsito (BPTrans), Policiamento Ambiental (BPA), Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), trabalharam diretamente na operação. Foram utilizadas 20 viaturas, dez motocicletas, além de uma embarcação e o helicóptero Hárpia 01.

O comandante-geral da PM, coronel Júlio César dos Santos explicou que, nesses casos, é necessária a compreensão da sociedade. “Nós pedimos sempre a colaboração da comunidade, ao ser abordado coopere, colabore, porque nós precisamos tirar de circulação as pessoas que porventura estejam armadas ou portando algum tipo de entorpecente”, ressaltou.

Ação Nacional

A Operação Tiradentes faz parte da Operação Nacional de Segurança, promovida pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias (CNG), que mobilizou militares de todos os estados e do Distrito Federal durante o feriado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter