Polícia Militar debate novo Código de Ética

Com a finalidade de atualizar o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Acre, o comandante-geral, coronel Júlio César, reuniu os oficiais a fim de iniciar o processo de adesão ao Novo Código de Ética. A reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira, 19, no gabinete do subcomando.

O Novo Regimento já foi debatido amplamente entre os comandantes (Foto: Cedida)
O novo regimento já foi debatido amplamente entre os comandantes (Foto: Cedida)

Entre as sanções que serão substituídas no novo Código de Ética está a detenção, ou prisão, aos policiais que cometerem transgressões militares. O Código de Ética substituirá o Regulamento Disciplinar, aprovado por meio do decreto n° 286, de 8 de agosto de 1984.

O coronel Júlio Cesár salientou a importância dessa modificação como importante ao cumprimento das atualizações trazidas pela Constituição de 1988. “Estamos discutindo, aliás, ajustando alguns detalhes no código, pois é imprescindível alinharmos à nossa Constituição Federal”, frisou aos presentes.

O novo regimento já foi debatido amplamente com as associações. “O propósito é trazer os policiais militares, por meio de seus líderes de associações, para construir, em conjunto, o novo código”, disse Júlio Cesár.

Para o subcomandante-geral, coronel Mário César, a participação de toda a tropa será indispensável para a aprovação do Código de Ética. “Já estou há um bom tempo trabalhando para modernizarmos nosso regime disciplinar, e creio que dessa vez obteremos êxito nesse processo, com a interação de todos os nossos policiais”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter