Polícia Militar conclui módulo presencial do Curso de Formação de Sargentos em Rio Branco 

Após 30 dias, a Polícia Militar do Acre (PMAC) concluiu na manhã desta segunda-feira, 17, o módulo presencial do Curso de Formação de Sargentos (CFS), em Rio Branco. Uma formatura no Centro Integrado de Ensino em Segurança Pública (Cieps) marcou o encerramento.

Os alunos, após conclusão do curso, voltam a suas unidades de origem. Foto: Silva Barbosa

Divididos entre a sala de aula, com instruções práticas, e o emprego no serviço na segunda maior enchente do Acre, em auxílio ao Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), os futuros sargentos estão preparados para o desempenho de suas novas funções institucionais.

Em junho, os futuros sargentos fazem dez anos de Polícia Militar. Foto: Silva Barbosa

O primeiro-tenente Railson Melo, coordenador do CFS, falou a respeito do curso. “O curso visa capacitá-los para o exercício de funções mais complexas e que exigem conhecimento técnico especializado, além de ser uma oportunidade de renovar e aperfeiçoar a missão, visão e valores da Polícia Militar”, disse.

Os militares, após a prova, começaram a exercer novas funções na corporação. Foto: Silva Barbosa

Ramon Bonaparte, aluno sargento que atua no Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), enfatizou a alegria de concluir esta etapa. “Momento de adquirir conhecimentos jurídicos e técnicos para podermos atuar na rua da melhor forma possível, atendendo a população acreana, pois ela espera sempre o melhor de nós”, disse.

O curso também foi ofertado de modo presencial em Cruzeiro do Sul, que seguiu seus trâmites no período planejado, com conclusão ainda em 30 de março. Nesta segunda-feira também se iniciou a etapa em Brasileia, aos militares do Alto Acre.

A prova está prevista para ocorrer em 14 de maio, de forma presencial, a ser realizada em Rio Branco e nas sedes de cada batalhão no interior do Acre. A prova é de fundamental importância, pois irá definir as promoções ao longo da carreira das praças pertencentes à turma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter